v. 2 n. 1 (2019): Revista Ensino de Geografia (Recife)

					Visualizar v. 2 n. 1 (2019): Revista Ensino de Geografia (Recife)
Publicado: 2019-07-01

Artigo Científico

  • Por uma educação geográfica transformadora: apontamentos e reflexões a partir dos conceitos de memória, lugar e cidade

    Luiz Eduardo Neves dos Santos
    1-17
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2019.240474
  • A importância das práticas e recursos didático-pedagógicos para o ensino de geografia

    Ana Cláudia Araújo Diniz, Mircia Ribeiro Fortes
    18-36
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2019.240719
  • Ensino e construção do conceito de paisagem a partir do recurso didático fotografia: uma reflexão do estágio de regência em Geografia

    Sarah Moura Batista dos Santos, Leila Thomaz Melo, Marize Damiana Moura Batista e Batista
    37-54
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2019.240458
  • Do tradicionalismo à possibilidade de subversão: diálogos (im)possíveis entre Geografia e gênero

    Tâmara Carla Gonçalves Bezerra
    55-68
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2019.240867
  • O currículo mínimo do 6°ano: perspectivas e possibilidades na geografia escolar

    Adriana Ferreira da Silva, Rafael de Souza Dias
    69-81
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2019.240463
  • Espaços não-formais no ensino de Geografia: a importância do observatório astronômico antares em Feira de Santana/BA

    Jonathas Jesus dos Santos
    82-96
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2019.240473
  • Educação pela pesquisa e a aprendizagem da geografia escolar

    Douglas Vinícius Stumm
    97-115
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2019.240478
  • O uso de métodos didáticos para a compreensão da cartografia no ensino fundamental

    Thales Silveira Souto, Gláucia Muniz Silva, Ligian Cristiano Gomes, Ricardo Stedile Neto
    116-128
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2019.241106
  • O uso do teatro de fantoches sobre as regiões brasileiras nas aulas de geografia do ensino fundamental: uma experiência do pibid/geografia/ufsm 2018

    Natália Lampert Batista, Renata Carvalho Arruda, Michel Vidal Simões, Larissa Bassan, Maurício Pase Leite
    129-139
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2019.240475
  • Pluviômetro com garrafas pet´s: análise das práticas metodológicas usadas com materiais alternativos como facilitador do ensino-aprendizagem de climatologia

    Rodrigo Nascimento Bentes
    140-147
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2019.240704
  • Possibilidades didáticas da geografia escolar a partir da temática desastres naturais

    Leonardo Dirceu de Azambuja, Osmar Rigon
    148-166
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2019.240880
  • Experimentos como recursos didáticos para educação em solos no ensino de Geografia

    Jean Oliveira Campos, Jardênio de Oliveira Marinho, Lediam Rodrigues Lopes Ramos Reinaldo
    167-186
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2019.240694
  • A aula de campo no ensino da Geografia: experiências cotidianas na cidade para construção de aprendizagens

    Myrian Cristina Santos de Jesus, Mateus Ferreira Santos
    187-198
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2019.241728