Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Über uns
Über die Zeitschrift
Beitragseinreichung
Redaktion
Schutz personenbezogener Daten
Kontakt
Suchen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 3 Nr. 1 (2020): Revista Ensino de Geografia (Recife)
Bd. 3 Nr. 1 (2020): Revista Ensino de Geografia (Recife)
Veröffentlicht:
2020-04-08
Artigo Científico
Contribuições do PIBID-geografia para a formação inicial de professores e os desafios no ensino de cartografia
Louislane Araujo Pinto, Roberto Antero da Silva, Mauricio Ferreira Mendes
1-17
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.244697
Excursões e aula de campo em geografia: um olhar diferente sobre o semiárido
Thiago dos Santos Dantas, Joel Maciel Pereira Cordeiro
18-30
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.244684
Geografia no ensino fundamental anos finais: uma análise do ensino público e particular no município de Patos-PB
Antonio Izidro Sobrinho
31-44
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.244690
Consumo consciente por meio da educação ambiental na escola
Leandra de Lourdes Rezende Amaral, Gabriel Gonçalves Arantes, Maria Beatriz Junqueira Bernardes
45-57
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.244511
O ensino da geografia nos anos iniciais: aproximações necessárias com a infância
Ana Paula Rudolf, Rosa Elisabete Militz Wypyczynski Martins
58-76
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.244358
A experiência do estágio docente em geografia na escola família agrícola jean hébette no município de Marabá/PA
Gabriel Renan Neves Barros, Alan Bizerra Martins, Kassia Raylene Sousa da Silva
77-88
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.244375
O conhecimento geográfico e as histórias em quadrinhos: uma experiência de ensino com Mafalda
Magnólia Oliveira Soares, Marluce Silvino
89-107
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.242294
Literatura de cordel: desvendando o lugar na geografia escolar
Paulo Adriano Santos Silva, Robertta De Jesus Gomes
108-121
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.241495
O estágio para a formação do professor-pesquisador em geografia com enfoque na educação ambiental
Letícia Ramires Corrêa, Tuane Telles Rodrigues
122-131
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.241976
Desenho e topofilia: recursos facilitadores no processo de ensino-aprendizagem da categoria geográfica lugar
Rodrigo Nascimento Bentes, LUIZ AUGUSTO SOARES MENDES
132-150
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.243360
A avaliação escolar e o aprendizado geográfico: uma reflexão necessária
Vanessa Manfio
151-165
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.243681
A prova na avaliação da aprendizagem escolar: elementos caracterizadores do instrumento de verificação de aprendizagem
Elaine Cristina Medeiros Pereira, Francisca Samara Kizia Bezerra do Nascimento, José do Carmo Filho, Lucas Gabriel Silva, Maria das Lágrimas Leite Minervino, Tânia Cristina Meira Garcia
166-187
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.243878
Formação docente em geografia sob a ótica do estado do conhecimento
Veroneide Maria de Oliveira, Josélia Carvalho de Araújo, Moacir Vieira da Silva
188-203
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.244777
A iniciação à docência em geografia: uma ponte entre educação superior e educação básica
Raimunda Aurea Dias de Sousa, Francielma de Souza Gomes
204-223
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.242577
Práticas pedagógicas dos professores de geografia: estratégias didáticas com ênfase na educação em solos
Oswaldo Palma Lopes Sobrinho, Marlene Sousa Silva, Rosenilde Nogueira Paniago, Vanilda Maria Campos, Álvaro Itaúna Schalcher Pereira, Roselina Aguiar, Luciana Aguiar, Mateus Neri Oliveira Reis
224-240
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.242807
Prática e produção de materiais didáticos para o ensino de geografia: uma proposta metodológica para o ensino escolar a partir da experiência no ensino acadêmico
Daiane Alencar Silva, Carlos Eduardo Dourado Ramires, Gabriela Ferreira de Souza, Vitor José Ribeiro Amaral Neto, Valdemir Pomerening de Mello Júnior
241-258
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.242481
Sprache
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informationen
Für Leser/innen
Für Autor/innen
Für Bibliothekar/innen