V. 3 N. 1 (2020): Revista Ensino de Geografia (Recife)

					Visualizza V. 3 N. 1 (2020): Revista Ensino de Geografia (Recife)
Pubblicato: 2020-04-08

Artigo Científico

  • Contribuições do PIBID-geografia para a formação inicial de professores e os desafios no ensino de cartografia

    Louislane Araujo Pinto, Roberto Antero da Silva, Mauricio Ferreira Mendes
    1-17
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.244697
  • Excursões e aula de campo em geografia: um olhar diferente sobre o semiárido

    Thiago dos Santos Dantas, Joel Maciel Pereira Cordeiro
    18-30
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.244684
  • Geografia no ensino fundamental anos finais: uma análise do ensino público e particular no município de Patos-PB

    Antonio Izidro Sobrinho
    31-44
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.244690
  • Consumo consciente por meio da educação ambiental na escola

    Leandra de Lourdes Rezende Amaral, Gabriel Gonçalves Arantes, Maria Beatriz Junqueira Bernardes
    45-57
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.244511
  • O ensino da geografia nos anos iniciais: aproximações necessárias com a infância

    Ana Paula Rudolf, Rosa Elisabete Militz Wypyczynski Martins
    58-76
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.244358
  • A experiência do estágio docente em geografia na escola família agrícola jean hébette no município de Marabá/PA

    Gabriel Renan Neves Barros, Alan Bizerra Martins, Kassia Raylene Sousa da Silva
    77-88
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.244375
  • O conhecimento geográfico e as histórias em quadrinhos: uma experiência de ensino com Mafalda

    Magnólia Oliveira Soares, Marluce Silvino
    89-107
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.242294
  • Literatura de cordel: desvendando o lugar na geografia escolar

    Paulo Adriano Santos Silva, Robertta De Jesus Gomes
    108-121
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.241495
  • O estágio para a formação do professor-pesquisador em geografia com enfoque na educação ambiental

    Letícia Ramires Corrêa, Tuane Telles Rodrigues
    122-131
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.241976
  • Desenho e topofilia: recursos facilitadores no processo de ensino-aprendizagem da categoria geográfica lugar

    Rodrigo Nascimento Bentes, LUIZ AUGUSTO SOARES MENDES
    132-150
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.243360
  • A avaliação escolar e o aprendizado geográfico: uma reflexão necessária

    Vanessa Manfio
    151-165
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.243681
  • A prova na avaliação da aprendizagem escolar: elementos caracterizadores do instrumento de verificação de aprendizagem

    Elaine Cristina Medeiros Pereira, Francisca Samara Kizia Bezerra do Nascimento, José do Carmo Filho, Lucas Gabriel Silva, Maria das Lágrimas Leite Minervino, Tânia Cristina Meira Garcia
    166-187
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.243878
  • Formação docente em geografia sob a ótica do estado do conhecimento

    Veroneide Maria de Oliveira, Josélia Carvalho de Araújo, Moacir Vieira da Silva
    188-203
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.244777
  • A iniciação à docência em geografia: uma ponte entre educação superior e educação básica

    Raimunda Aurea Dias de Sousa, Francielma de Souza Gomes
    204-223
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.242577
  • Práticas pedagógicas dos professores de geografia: estratégias didáticas com ênfase na educação em solos

    Oswaldo Palma Lopes Sobrinho, Marlene Sousa Silva, Rosenilde Nogueira Paniago, Vanilda Maria Campos, Álvaro Itaúna Schalcher Pereira, Roselina Aguiar, Luciana Aguiar, Mateus Neri Oliveira Reis
    224-240
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.242807
  • Prática e produção de materiais didáticos para o ensino de geografia: uma proposta metodológica para o ensino escolar a partir da experiência no ensino acadêmico

    Daiane Alencar Silva, Carlos Eduardo Dourado Ramires, Gabriela Ferreira de Souza, Vitor José Ribeiro Amaral Neto, Valdemir Pomerening de Mello Júnior
    241-258
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.242481