Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 3 No. 2 (2020): Revista Ensino de Geografia (Recife)
Vol. 3 No. 2 (2020): Revista Ensino de Geografia (Recife)
Publié-e:
2020-09-09
Artigo Científico
A lei 13.415/2017 e o lugar da geografia escolar na estrutura curricular do ensino médio
Paulo Sérgio Cunha Farias
1-18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.245116
Entre limites e possibilidades da geografia escolar
Dayana Aparecida Marques Oliveira Cruz
19-33
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.243768
“Todo homem tem direito a instrução”: uma análise da educação brasileira entre décadas sob o olhar de Gilberto Dimenstein aos dias atuais
João Paulo Teixeira Viana
34-49
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.244389
A formação inicial e continuada de professores de geografia a partir da reflexão docente
Juanice Pereira Santos, Maria Solange Melo de Sousa
50-63
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.244880
O percurso formativo do curso de licenciatura em geografia: a formação da identidade profissional docente
Carolina Araujo Michielin, Rosa Elisabete Militiz Wypyczynski Martins
64-80
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.244852
Experimentações no ensino de geografia no curso técnico-integrado de cozinha
Luan do Carmo da Silva
81-100
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.244972
Educar para preservar: extensão universitária em educação ambiental e saúde planetária na educação básica
Claudio José dos Santos Júnior, Jackson Pinto Silva
101-115
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.242973
Educação ambiental na escola: a geografia como uma ferramenta da prática interdisciplinar
Helena Maria Beling, Janete Webler Cancelier, Michele Hennig Vestena, josiane Oliveira De Campos
116-137
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.246196
Ensino de geografia e exclusão social: buscando aproximação entre ensino, pesquisa e extensão universitária
William Ribeiro Silva, Bruno Pereira Nascimento
138-160
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.245055
Da economia global às finanças domésticas: trabalhando a educação financeira na escola cidadã integral izaura falcão de carvalho
Phellipe Cunha da Silva, Jadson de Jesus Santos
161-179
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.245064
Verdades e Fake News: uso da dinâmica de comunicação do WhatsApp no ensino de regiões polares para o ensino superior em Geografia.
Carina Petsch, Luiz Felipe Velho, Rafaela Mattos Costa, Katia Kellem da Rosa
180-199
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.242956
A cidade como objeto de conhecimento para a educação geográfica
Afonso Vieira Ferreira, Carolina Machado Rocha Busch Pereira
200-220
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.245976
Olhares geográficos sobre a cidade: propostas metodológicas no ensino de geografia
Gabriel de Miranda Soares Silva, Meire Rose dos Anjos Oliveira
221-239
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.245332
O ensino de geografia e a utilização de recursos iconográficos na construção de aprendizagens significativas
Gustavo Gomes Barbosa, Thiago Breno de Medeiros Carmo
240-260
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.246096
Metodologia do educar pela pesquisa na formação de docentes do ensino fundamental – anos iniciais: na prática e possibilidades
Geanne Estevam Silvano Geanne Estevam Silvano, Geovar Miguel dos Santos, Ione Rodrigues Diniz Morais, Tânia Cristina Meira Garcia
261-280
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.246229
Notas de Pesquisa
“A rotação do currículo”
Ana Carla Lenz
281-287
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.244851
Langue
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
English
Español (España)
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires