Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Info
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 3 N. 2 (2020): Revista Ensino de Geografia (Recife)
V. 3 N. 2 (2020): Revista Ensino de Geografia (Recife)
Pubblicato:
2020-09-09
Artigo Científico
A lei 13.415/2017 e o lugar da geografia escolar na estrutura curricular do ensino médio
Paulo Sérgio Cunha Farias
1-18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.245116
Entre limites e possibilidades da geografia escolar
Dayana Aparecida Marques Oliveira Cruz
19-33
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.243768
“Todo homem tem direito a instrução”: uma análise da educação brasileira entre décadas sob o olhar de Gilberto Dimenstein aos dias atuais
João Paulo Teixeira Viana
34-49
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.244389
A formação inicial e continuada de professores de geografia a partir da reflexão docente
Juanice Pereira Santos, Maria Solange Melo de Sousa
50-63
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.244880
O percurso formativo do curso de licenciatura em geografia: a formação da identidade profissional docente
Carolina Araujo Michielin, Rosa Elisabete Militiz Wypyczynski Martins
64-80
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.244852
Experimentações no ensino de geografia no curso técnico-integrado de cozinha
Luan do Carmo da Silva
81-100
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.244972
Educar para preservar: extensão universitária em educação ambiental e saúde planetária na educação básica
Claudio José dos Santos Júnior, Jackson Pinto Silva
101-115
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.242973
Educação ambiental na escola: a geografia como uma ferramenta da prática interdisciplinar
Helena Maria Beling, Janete Webler Cancelier, Michele Hennig Vestena, josiane Oliveira De Campos
116-137
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.246196
Ensino de geografia e exclusão social: buscando aproximação entre ensino, pesquisa e extensão universitária
William Ribeiro Silva, Bruno Pereira Nascimento
138-160
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.245055
Da economia global às finanças domésticas: trabalhando a educação financeira na escola cidadã integral izaura falcão de carvalho
Phellipe Cunha da Silva, Jadson de Jesus Santos
161-179
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.245064
Verdades e Fake News: uso da dinâmica de comunicação do WhatsApp no ensino de regiões polares para o ensino superior em Geografia.
Carina Petsch, Luiz Felipe Velho, Rafaela Mattos Costa, Katia Kellem da Rosa
180-199
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.242956
A cidade como objeto de conhecimento para a educação geográfica
Afonso Vieira Ferreira, Carolina Machado Rocha Busch Pereira
200-220
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.245976
Olhares geográficos sobre a cidade: propostas metodológicas no ensino de geografia
Gabriel de Miranda Soares Silva, Meire Rose dos Anjos Oliveira
221-239
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.245332
O ensino de geografia e a utilização de recursos iconográficos na construção de aprendizagens significativas
Gustavo Gomes Barbosa, Thiago Breno de Medeiros Carmo
240-260
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.246096
Metodologia do educar pela pesquisa na formação de docentes do ensino fundamental – anos iniciais: na prática e possibilidades
Geanne Estevam Silvano Geanne Estevam Silvano, Geovar Miguel dos Santos, Ione Rodrigues Diniz Morais, Tânia Cristina Meira Garcia
261-280
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.246229
Notas de Pesquisa
“A rotação do currículo”
Ana Carla Lenz
281-287
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.244851
Lingua
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari