v. 3 n. 2 (2020): Revista Ensino de Geografia (Recife)

					Visualizar v. 3 n. 2 (2020): Revista Ensino de Geografia (Recife)
Publicado: 2020-09-09

Artigo Científico

  • A lei 13.415/2017 e o lugar da geografia escolar na estrutura curricular do ensino médio

    Paulo Sérgio Cunha Farias
    1-18
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.245116
  • Entre limites e possibilidades da geografia escolar

    Dayana Aparecida Marques Oliveira Cruz
    19-33
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.243768
  • “Todo homem tem direito a instrução”: uma análise da educação brasileira entre décadas sob o olhar de Gilberto Dimenstein aos dias atuais

    João Paulo Teixeira Viana
    34-49
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.244389
  • A formação inicial e continuada de professores de geografia a partir da reflexão docente

    Juanice Pereira Santos, Maria Solange Melo de Sousa
    50-63
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.244880
  • O percurso formativo do curso de licenciatura em geografia: a formação da identidade profissional docente

    Carolina Araujo Michielin, Rosa Elisabete Militiz Wypyczynski Martins
    64-80
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.244852
  • Experimentações no ensino de geografia no curso técnico-integrado de cozinha

    Luan do Carmo da Silva
    81-100
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.244972
  • Educar para preservar: extensão universitária em educação ambiental e saúde planetária na educação básica

    Claudio José dos Santos Júnior, Jackson Pinto Silva
    101-115
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.242973
  • Educação ambiental na escola: a geografia como uma ferramenta da prática interdisciplinar

    Helena Maria Beling, Janete Webler Cancelier, Michele Hennig Vestena, josiane Oliveira De Campos
    116-137
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.246196
  • Ensino de geografia e exclusão social: buscando aproximação entre ensino, pesquisa e extensão universitária

    William Ribeiro Silva, Bruno Pereira Nascimento
    138-160
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.245055
  • Da economia global às finanças domésticas: trabalhando a educação financeira na escola cidadã integral izaura falcão de carvalho

    Phellipe Cunha da Silva, Jadson de Jesus Santos
    161-179
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.245064
  • Verdades e Fake News: uso da dinâmica de comunicação do WhatsApp no ensino de regiões polares para o ensino superior em Geografia.

    Carina Petsch, Luiz Felipe Velho, Rafaela Mattos Costa, Katia Kellem da Rosa
    180-199
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.242956
  • A cidade como objeto de conhecimento para a educação geográfica

    Afonso Vieira Ferreira, Carolina Machado Rocha Busch Pereira
    200-220
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.245976
  • Olhares geográficos sobre a cidade: propostas metodológicas no ensino de geografia

    Gabriel de Miranda Soares Silva, Meire Rose dos Anjos Oliveira
    221-239
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.245332
  • O ensino de geografia e a utilização de recursos iconográficos na construção de aprendizagens significativas

    Gustavo Gomes Barbosa, Thiago Breno de Medeiros Carmo
    240-260
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.246096
  • Metodologia do educar pela pesquisa na formação de docentes do ensino fundamental – anos iniciais: na prática e possibilidades

    Geanne Estevam Silvano Geanne Estevam Silvano, Geovar Miguel dos Santos, Ione Rodrigues Diniz Morais, Tânia Cristina Meira Garcia
    261-280
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.246229

Notas de Pesquisa

  • “A rotação do currículo”

    Ana Carla Lenz
    281-287
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.244851