Vol. 3 No. 1 (2019): Revista Vivências em Ensino de Ciências (2019)

A Revista Vivências em Ensino de Ciências  é uma publicação do Grupo de Estudo e Pesquisa Educat  (Laboratório de Pesquisa e Prática – educação, Metodologias e Tecnologias) da Universidade Federal de Pernambuco, vinculado ao Departamento de Métodos e Técn

A Revista Vivências em Ensino de Ciências é uma publicação do Programa Polinizar, vinculado ao Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação, Políticas Públicas, Inovação e Tecnologias da Universidade Federal de Pernambuco, vinculado ao Departamento de Ensino e Currículo – DEC, que se propõe a divulgar resumos, resumos expandidos, resenhas de livros, artigos científicos, relatórios de estágio e de residência docente, resenhas e relatos de experiência relacionados à Ensino de Ciências, envolvendo as seguinte áreas: Ensino e aprendizagem de conceitos e processos científicos; Formação de professores de ciências, bem como seus programas e políticas, desenvolvimento profissional, práticas e saberes docentes; Educação científica em espaços não escolares, relações entre comunicação e educação científica, museus e centros de ciências; Metodologias de ensino, recursos, mídias e tecnologias para a educação em ciências; Metodologias Ativas e Inovadoras nas Ciências da Natureza; Arte e educação em ciências; Relações entre educação em ciências e temas transversais, tais como ambiente, sustentabilidade, ética e saúde; Alfabetização científica, abordagens CTS e CTSA; Discussões sobre Natureza da Ciência e História da Ciência na educação em ciências; Educação em ciências na escola, currículo, avaliação, disciplinas e culturas locais; Relações entre educação em ciências e temas como inclusão, gênero, raça, etnia, religião, classe; educação do campo, indígena, quilombola e de outros grupos sociais; Questões teóricas e metodológicas da pesquisa em Educação em Ciências.

Atualmente, está classificada como B3 no QUALIS CAPES (2017-2020).

Publié-e: 2019-12-27

Resumos Simples

  • CONSTRUÇÃO DE MODELOS DIDÁTICOS NO ENSINO PRÁTICO DE EVOLUÇÃO

    Diedja de Andrade Bandeira
    226
    DOI: https://doi.org/10.51359/2595-7597.2019.243834
  • AVENTURAS & CONHECIMENTOS: CONTRIBUIÇÕES DO ROLE PLAYING GAME COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE BIOLOGIA

    Renato Cesar Araújo Da Silva
    227-228
    DOI: https://doi.org/10.51359/2595-7597.2019.243835
  • JOGANDO QUE SE APRENDE: GAMIFICAÇÃO DE CONTEÚDOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE BIOLOGIA

    Tatiane Fonseca da Silva
    229-230
    DOI: https://doi.org/10.51359/2595-7597.2019.243836
  • APRENDENDO BIOLOGIA PARA A VIDA COM O PROJETO "INVERTEBRADOS: O PERIGO QUE NOS CERCA"

    Aline Ferreira da Silva Mariano
    231-232
    DOI: https://doi.org/10.51359/2595-7597.2019.243837
  • LABMÓVEL: CONSTRUÇÃO DE UM LABORATÓRIO MÓVEL DE BAIXO CUSTO PARA AS AULAS DE CIÊNCIAS

    Laís Monteiro de Souza
    233
    DOI: https://doi.org/10.51359/2595-7597.2019.243838
  • MATERIAL INCLUSIVO PARA DEFICIENTES VISUAIS AUXILIANDO O ENSINO DE GENÉTICA

    Helcy Galindo Baracho Cavalcanti
    234
    DOI: https://doi.org/10.51359/2595-7597.2019.243840
  • BIOQUÍMICA DELICIOSA: A CULINÁRIA ESTABELECENDO O ELO ENTRE A BIOLOGIA E A QUÍMICA.

    Rosanne Lopes de Brito, Igor Cassimiro dos Santos
    235-236
    DOI: https://doi.org/10.51359/2595-7597.2019.243841
  • PROJETO OLHO VERDE: UMA EXPERIÊNCIA COLETIVA ENTRE ALUNOS E PROFESSORES

    Ana Cristina de Souza
    237
    DOI: https://doi.org/10.51359/2595-7597.2019.243842

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