Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Cadernos de Estudos e Pesquisa na Educação Básica
Atual
Arquivos
Anúncios
Über uns
Über die Zeitschrift
Beitragseinreichung
Redaktion
Kontakt
Schutz personenbezogener Daten
Registrieren
Template
Suchen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 3 Nr. 1 (2017): Educação na atualidade: avanços e desafios para construção dos conhecimentos
Bd. 3 Nr. 1 (2017): Educação na atualidade: avanços e desafios para construção dos conhecimentos
Veröffentlicht:
2018-04-14
Artigos
A mediação do UCA nas aulas de História do Centro Pedagógico/UFMG
Andréia de Assis Ferreira
7-20 (Português (Brasil))
A influência da linguagem da internet na escrita formal: uma pesquisa com alunos do 9º ano na cidade de Tobias Barreto-Se
Flávio Passos Santana, Érica Angelina de Melo
21-34 (Português (Brasil))
Aprendizagem Significativa Crítica e Flexibilidade Cognitiva: diálogo metodológico através da construção e validação de uma ferramenta Flexquest para o ensino de Ecologia na educação básica
José Antônio Bezerra de Oliveira, Cristiane Jussara da Silva, Kátia Aparecida da Silva Aquino
35-51 (Português (Brasil))
O uso do celular em sala de aula como ferramenta pedagógica: Benefícios e desafios
Cintia Cerqueira Cunha Pimenta, Priscila Almeida Lopes
52-66 (Português (Brasil))
Autonomia no centro do debate sobre participação e descentralização: Desafios às políticas educacionais
Antonio Agostinho da Silva Filho
67-82 (Português (Brasil))
A Escola e o seu Projeto Político Pedagógico em Questão: O Espaço da Educação Especial e Inclusiva
Adriana Letícia Torres da Rosa, José Batista de Barros
83-102 (Português (Brasil))
A prática educativa a partir dos seus saberes: Refletindo sobre os saberes curriculares e saberes experienciais docentes a partir de Tardif, seus colaboradores e seus comentadores.
Ricardo José Lima Bezerra
103-120 (Português (Brasil))
Concepções e práticas de gestão escolar democrática na educação básica no Brasil
Walkiria de Fátima Tavares de Almeida, Julieta Beserra da Silva
121-136 (Português (Brasil))
Educação integral no ensino médio: uma análise da proposta curricular das Escolas de Referência em Ensino Médio na perspectiva transdisciplinar
Danyella Jakelyne Lucas Gomes
137-158 (Português (Brasil))
O impacto do FUNDEB na rede pública municipal de Pernambuco (2007-2013)
Antônio Alves Tôrres Fernandes, Maria Letícia Machado da Silva
159-176 (Português (Brasil))
Práticas pedagógicas cotidianas na educação de jovens e adultos: Táticas operacionais docentes
Francisco Canindé Silva
177-193 (Português (Brasil))
Da última flor do Lácio ao canto do poeta da roça: a língua portuguesa em suas variações
Helba Carvalho, Bruno Pereira Farias
194-208 (Português (Brasil))
Variação Linguística no contexto escolar: desafios do professor no ensino de gramática
Flávio Passos Santana, Daiane Almeida dos Santos
209-223 (Português (Brasil))
A Lei nº 11.645/2008 e o lugar dos povos indígenas no currículo do Curso de História da UFPE
Maria da Penha da Silva
224-241 (Português (Brasil))
Estudo sobre os Direitos Humanos a partir dos relatos e retratos das batalhas pela libertação da Argélia
Erinaldo Ferreira do Carmo, Flávio José Ramalho Fonseca
242-256 (Português (Brasil))
A metodologia da problematização no contexto da educação básica: possíveis caminhos para a formação de reeditores ambientais
Luiz Ricardo Oliveira Santos, Rosemeri Melo e Souza, Jailton de Jesus Costa
257-274 (Português (Brasil))
Artigos de Iniciação Científica
Escolas de tempo integral do Estado de Pernambuco – uma análise do cumprimento do objetivo de melhora da qualidade do ensino médio e qualificação profissional dos estudantes
Eriwelton Antonio de Holanda, Katharine Ninive Pinto Silva
276-283 (Português (Brasil))
Estudo de iniciação científica no ensino médio: o discurso citado em notícias jornalísticas sobre arboviroses
Adriana Letícia Torres da Rosa, Camila Paim Figueiredo
284-296 (Português (Brasil))
O Colégio de Aplicação da UFPE no olhar dos seus estudantes: o espaço físico escolar como ambiente de relações sociais
Erinaldo Ferreira do Carmo, Taísi Rosa Rodrigues Oliveria Lessa
297-309 (Português (Brasil))
O Aquecimento global numa leitura ética para a civilização tecnológica em Hans Jonas
Sérgio Ricardo Vieira Ramos, Vinícius Dantas Januário
310-320 (Português (Brasil))
Percepções de jovens da educação básica sobre os transtornos alimentares
Saulo Gonçalo Brasileiro, André Luiz Ferreira Dantas de Melo, Kátia Aparecida da Silva Aquino
321-330 (Português (Brasil))
Relatos de Experiências
O resgate da leitura dos clássicos no ensino médio: caminhos possíveis
Josebede Angélica Guilherme da bSilva
331-337 (Português (Brasil))
Projeto Maggy, a Fada - uma obra para pequenos leitores - estética e ética na literatura portuguesa infantojuvenil contemporânea
Lídia Maria Machado
338-345 (Português (Brasil))
Conversas sem fim: Contação de histórias e dança como espaços de educação e resistência no Colégio de Aplicação da UFRJ.
DANIELE LOPES DOS SANTOS
346-355 (Português (Brasil))
África e cinema em sala de aula: conhecimento e aplicação da Lei Nº 11.645/08
Erinaldo Ferreira do Carmo, Érica Patrícia Barbosa de Oliveira
356-363 (Português (Brasil))
Resenhas Acadêmicas
Arquitetura da escola e envolvimento dos estudantes
Erinaldo Ferreira do Carmo, Lara de Barros Ramos Reis
365-369 (Português (Brasil))
Educação bilíngue para surdos e inclusão segundo a Política Nacional de Educação Especial e o Decreto nº 5.626/05
Adriana Letícia Torres da Rosa, José Batista de Barros
370-375 (Português (Brasil))
Sprache
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
Español (España)
English
Informationen
Für Leser/innen
Für Autor/innen
Für Bibliothekar/innen